Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

COVID-19: Médio Tejo com 79 altas da vigilância ativa e mais dois casos em Ourém (C/ÁUDIO)

1/04/2020 às 00:00

O Médio Tejo, viu hoje um aumento de mais dois casos positivos em Ourém passando para um total de 41 casos de pacientes infetados com o novo coronavírus que origina a COVID-19. No relatório de dia 1 de abril a saúde pública indica que nesta área territorial existem agora 269 vigilâncias ativas, vigilâncias passivas, 537 pessoas que foram contactadas pela saúde pública e um dado novo e positivo: há 79 altas da vigilância ativa. Quer dizer que 79 pessoas no Médio Tejo cumpriram o isolamento profilático sem acusarem sintomatologia de COVID-19.

Ourém com dois novos casos nesta quarta-feira tem agora dez situações de pacientes com COVID-19 e viu também as vigilâncias ativas passarem para 22.

De resto Abrantes mantém oito situações positivas e aumenta as vigilâncias para 66, o Entroncamento que continua sem nenhum caso confirmado passa a ter 13 vigilâncias ativas. Os restantes concelhos mantêm os mesmos valores de ontem.

Mação e Entroncamento são os dois municípios do Médio Tejo que não têm nenhum caso positivo.

A região tem também dois óbitos, um em Alcanena e outro em Tomar.

Maria dos Anjos Esperança, Delegada de Saúde ACES Médio Tejo

O ACES Médio Tejo aglutina os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Vila de Rei e Sertã são dois concelhos que pertencem à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, mas que na área da Saúde dependem de Castelo Branco, nomeadamente do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul, que monitoriza estas situações.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - dezembro 2024
Jornal de Abrantes - dezembro 2024
PUB