A região do Médio Tejo tem, nesta quinta-feira, mais três novos infetados com o coronavírus segundo o relatório da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo que dá ainda conta de um total acumulado de 12 720 casos positivos desde que começou a pandemia. Estes casos registados nas últimas 24 horas estão reportados pelos laboratórios no Entroncamento (2) e em Tomar (1).
Quanto a recuperados, com a atualização de mais 63 pessoas que deixaram a infeção provocada pelo SARS-Cov-2, o número aponta a 12 311 pessoas enquanto que o número de óbitos se mantém em 375.
No que toca a casos ativos a região conta com 34 casos ativos, mas há seis dos 11 concelhos que não têm qualquer infetado com o SARS-Cov-2: Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal e Vila Nova da Barquinha. Quando aos casos ativos nesta data estão localizados em Abrantes (6), Entroncamento (8), Ourém (5), Tomar (5) e Torres Novas (10).
Já no rastreio epidemiológico dos contactos dos casos positivos a saúde pública decretou, desde o início da pandemia, 6 813 confinamentos para vigilância e levantou esse isolamento a 6 749 pessoas. Quer dizer que esta quarta-feira a região do Médio Tejo conta com 65 vigilâncias ativas em Abrantes (1), Entroncamento (11), Mação (2), Ourém (2), Sardoal (3), Tomar (7), Torres Novas (38) e Vila Nova da Barquinha (1). Os concelhos de Alcanena, Constância e Ferreira do Zêzere não registam qualquer cidadão em isolamento de acordo com os dados da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo.
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.