O Médio Tejo soma nesta quinta-feira mais 43 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus, atingindo um total de 1325 pessoas infetadas desde que começou a pandemia.
De acordo com o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo os casos registados hoje são em Constância (2), Entroncamento (3), Mação (1), Ourém (31), Torres Novas (5) e Vila Nova da Barquinha (1).
O relatório indica ainda mais cinco recuperados em relação ao dia de ontem, sendo o total de recuperados de 705 pessoas. Os recuperados estão registados no Entroncamento (4) e Ourém (1).
Já no que diz respeito a vigilâncias ativas o relatório epidemiológico aponta para 495, número inferior ao de ontem. As pessoas que estão em vigilância estão confinadas por indicação da autoridade de saúde em Abrantes (68), Alcanena (58), Constância (25), Entroncamento (35), Ferreira do Zêzere (4), Mação (15), Ourém (80), Sardoal (47), Tomar (69), Torres Novas (71) e Vila Nova da Barquinha (23).
Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, salientou que a informação é muito importante, mas há que ter cuidados com os alarmismos que podem ser feitos com divulgação de informação erradas ou não corretas por estas vias.
Maria dos Anjos Esperança, Saúde Pública do Médio Tejo
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.