O Médio Tejo soma neste domingo mais 43 novos infetados com o coranavírus tendo ultrapassado a barreira dos 1500 infetados desde que começou a pandemia. Recorde-se que o primeiro caso reportado na área do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo foi o de uma mulher de Tomar que tinha tido uma deslocação ao norte do país.
Neste domingo o relatório epidemiológico da saúde pública do Médio Tejo dá conta que os 43 novos infetados são de Alcanena (35), Ourém (5) e Tomar (3).
De acordo com o relatório diário o número de recuperados continua a ser de 705 pessoas que estiveram infetadas e já recuperaram.
No que diz respeito a vigilâncias ativas, este domingo a autoridade de saúde revela que são 558 pessoas que estão em confinamento por terem contactado com pessoas infetadas. Estas pessoas que têm obrigação de isolamento estão localizadas em Abrantes (92), Alcanena (65), Constância (26), Entroncamento (47), Ferreira do Zêzere (6), Mação (9), Ourém (106), Sardoal (39), Tomar (84), Torres Novas (60) e Vila Nova da Barquinha (24).
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.