Antena Livre
Deseja receber notificações?

COVID-19: Médio Tejo com mais 14 casos positivos e 14 recuperados

28/09/2020 às 00:00

O Médio Tejo somou hoje mais 14 casos positivos de COVID-19 atingindo um total acumulado de 730 pessoas que contraíram a doença provocada pelo SARS-COV-2. Os casos de pessoas que testaram positivo e estão infetadas foram registados em Ourém (10), Constância (1), Tomar (2) e Vila Nova da Barquinha.

De acordo com o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo há também a registar, nas últimas 24 horas, 14 pessoas recuperadas, sendo 13 no Entroncamento e uma em Ourém. O total de pessoas infetadas que fizeram o processo de cura da COVID-19 é de 462 na área dos 11 municípios do Médio Tejo.

Anda de acordo com o mesmo documento com os casos reportados esta segunda-feira Constância passa a ter um total acumulado de sete infetados (com três recuperados), Ourém com mais esta dezena de infetados atinge um total acumulado de 173 casos, com 119 recuperados, e é o concelho do Médio Tejo com mais infetados registados pelas autoridades de saúde. No relatório de hoje há ainda a registar mais dois infetados em Tomar que atinge um total acumulado de 159 doentes, com 134 recuperados, e Vila Nova da Barquinha que com mais um cidadão a testar positivo ao SARS-COV-2 chega a um total de 13 doentes dos quais sete já recuperaram.

Nas vigilâncias ativas os números continuam altos, há hoje 265 pessoas que se encontram em confinamento por terem contactado com doentes de COVID-19. Estas pessoas estão obrigadas a permanecer em confinamento, tal como os doentes, até terem indicações contrárias fornecidas pela autoridade de saúde pública. Estas 265 pessoas estão localizadas em Abrantes (8), Alcanena (18), Constância (3), Entroncamento (43), Ferreira do Zêzere (11), Mação (6), Ourém (61), Sardoal (1), Tomar (40), Torres Novas (66) e Vila Nova da Barquinha (8).

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
PUB