O Médio Tejo tem registo neste sábado de mais 12 casos positivos de Covid-19 o que eleva para 2375 pessoas infetadas desde que começou a pandemia que, na região, teve o primeiro caso positivo a 16 de março. Os casos deste sábado são reportados em Abrantes (8) e em Tomar (4).
O número de pessoas que recuperaram da doença continua a ser 1209.
No que diz respeito às vigilâncias ativas, o relatório epidemiológico de hoje do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo dá conta de 970. Estas pessoas, porque contactaram diretamente com casos positivos, têm o dever de confinamento e estão registadas em Abrantes (118), Alcanena (88), Constância (39), Entroncamento (102), Ferreira do Zêzere (27), Mação (40), Ourém (203), Sardoal (47), Tomar (181), Torres Novas (97) e Barquinha (33).
Maria dos Anjos Esperança disse esta sexta-feira à Antena Livre que os casos que têm surgido são contágios da comunidade, sendo que os surtos dos lares de Alcanena e Ourém e da escola em Tomar estão localizados. Todos os outros casos dos restantes concelhos são contágios da comunidade.
Maria dos Anjos Esperança
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.