A coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo que é o rosto e voz do combate à pandemia na região, Maria dos Anjos Esperança, foi contagiada com o coronavírus e está, por isso, em casa em confinamento.
Ao que Antena Livre confirmou, a médica coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Testo fez o teste ao coronavírus e acusou positivo. Também o marido testou positivo e estão ambos em confinamento durante uma semana, até seja repetido o teste.
Maria dos Anjos Esperança disse à Antena Livre que está com sintomatologia muito leve, tal como o marido. Apenas algumas dores ligeiras no corpo, mas sem febres ou tosse. Pelo que agora serão os dias de confinamento total em casa à espera de novo teste para poder voltar ao trabalho.
Sem saber onde terá sido contagiada, a médica de saúde pública disse que este é um exemplo daquilo que pode ser o contágio com este vírus. Pode estar em qualquer local.
O trabalho dos delegados de saúde vai muito para além do gabinete e dos telefonemas que têm de fazer. Quando, por exemplo, é detetado um surto no lar de idosos os delegados de saúde vão para o terreno para identificar as linhas epidemiológicas e avançar com medidas para conter o surto.
Maria dos Anjos Esperança, médica de Saúde Pública, é desde 1 de outubro de 2018 a coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, por despacho da diretora-geral de Saúde, Graça Freitas. Maria dos Anjos Esperança tem 63 anos e é natural de Figueiró dos Vinhos.