A Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo revelou esta quinta-feira que há mais três infetados com o SARS-Cov-2. Estes infetados foram notificados pelos laboratórios em Abrantes (1), Alcanena (1) e Ourém (1) o que eleva o total de casos acumulados para 12 750. De notar que o concelho de Ourém chega hoje a um total acumulado de três mil pessoas que foram contagiadas com o vírus.
Ainda de acordo com relatório desta quinta-feira o número de recuperados (12 325) e de óbitos (375) continua inalterado face aos relatórios dos últimos dias.
Com os dados de hoje o número de casos ativos é de meia centena estando distribuídos por Abrantes (12), Alcanena (1), Entroncamento (8), Mação (2), Ourém (7), Tomar (8), Torres Novas (8) e Vila Nova da Barquinha (4).
No que diz respeito a vigilâncias ativas, ou seja, pessoas que são colocadas em confinamento porque tiveram contactos considerados de risco com infetados o número baixou até meados de março, em que andou num mínimo de 34, mas na última semana tem vindo a subir novamente. De acordo com a autoridade de saúde pública estão nesta quinta-feira 138 pessoas em confinamento em Abrantes (11), Alcanena (3), Entroncamento (22), Mação (1), Ourém (13), Sardoal (1), Tomar (25), Torres Novas (52) e Vila Nova da Barquinha (10). Os concelhos de Constância e Ferreira do Zêzere são os únicos que não têm, a esta data, qualquer pessoa em confinamento.
Portugal registou hoje 11 mortes relacionadas com a covid-19 e 592 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
É o segundo dia em que o valor de novos casos ronda os 600, número acima do habitual nas últimas semanas.
O boletim epidemiológico da DGS revela que estão internados 538 doentes (menos 20 do que na quarta-feira), o mais baixo desde 21 de setembro, dia em que estavam internadas 518 pessoas.
Nos cuidados intensivos, Portugal tem hoje 129 doentes, mais dois em relação a quarta-feira.