Antena Livre
Deseja receber notificações?

Médio Tejo soma mais quatro casos de COVID-19 em Ourém e Tomar

3/10/2020 às 00:00

O Médio Tejo tem o registo neste sábado de mais quatro casos positivos de pessoas infetadas com o vírus SARS-COV-2, sendo duas apontadas ao concelho de Ourém e outras duas em Tomar. Com estes casos o Médio Tejo tem o total acumulado de 768 pessoas infetadas desde que começou a pandemia.

Com estes casos de sábado concelho de Ourém passa para um total de casos acumulados de 183 pessoas infetadas enquanto que Tomar passa a ter 166.

No que diz respeito aos recuperados o número é igual ao de ontem, ou seja, 465 pessoas que estiveram infetadas e já recuperaram da doença.

No que diz respeito às vigilâncias ativas os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo tem neste sábado 250 pessoas em confinamento obrigatório por terem mantido contacto direto com pessoas infetadas. As 250 pessoas estão em vigilância em Abrantes (10), Alcanena (21), Constância (4), Entroncamento (55), Ferreira do Zêzere (11), Mação (3), Ourém (83), Sardoal (1), Tomar (22), Torres Novas (39) e Vila Nova da Barquinha (1).

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
PUB