O Médio Tejo registou esta segunda-feira mais três infetados, em Abrantes (1) e Torres Novas (2), tendo agora o total acumulado de 12 689 pessoas que contraíram a infeção provocada pelo SARS-Cov-2 e que provoca a doença Covid-19. Ainda de acordo com a Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo há a lamentar mais 4 óbitos relacionados com a Covid em Abrantes (1), Entroncamento (1) e Tomar (2).
No que diz respeito aos recuperados o número continua nos 12 059, o mesmo dos últimos dias.
Ainda segundo o relatório epidemiológico da Saúde Pública do Médio Tejo o número de vigilâncias ativas continua a diminuir. Esta segunda-feira a autoridade de saúde pública tem 56 pessoas confinadas em Abrantes (12), Alcanena (1), Constância (0), Entroncamento (7), Ferreira do Zêzere (2), Mação (1), Ourém (7), Sardoal (6), Tomar (8), Torres Novas (11) e Vila Nova da Barquinha (1). No total a saúde pública da região do Médio Tejo já colocou 6 755 pessoas em isolamento profilático desde o início da pandemia. Estas pessoas tiveram de cumprir os 14 dias de quarentena por terem tido contacto direto, durante mais de 15 minutos, com pessoas infetadas com o coronavírus.
A região do Médio Tejo teve na semana passada um total de 31 casos positivos, 42% do sexo feminino e 58% do sexo masculino. Dos casos reportados na semana passada a faixa etária dos 31 aos 40 anos é a que regista mais infetados seguindo-se a faixa dos 21 aos 30.
Já no índice de risco de transmissibilidade o concelho de Sardoal apresenta-se com a cor amarela, na última semana.
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.