Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

covid: Médio Tejo tem mais seis novos casos de Covid-19, num total de 250 casos ativos

11/03/2021 às 16:46

O Médio Tejo continua, tal como o país, com baixos números de novos infetados com o coronavírus. Nesta quinta-feira a Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo reporta seis novos infetados em Entroncamento (1), Sardoal (1) e Tomar (4). Ainda de acordo com o relatório epidemiológico desta quinta-feira, a região, composta por 11 concelhos, tem um total acumulado de 12 680 infetados, 12 059 recuperados e 371 óbitos, o que se traduz em 250 casos ativos.

Quanto a vigilâncias ativas a região aponta a 69 pessoas que estão em isolamento por terem tido contactos com infetados com o vírus SARS-Cov-2. No total a autoridade de saúde já decretou o confinamento a 6 733 pessoas por terem tido contactos com infetados para que pudessem fazer o isolamento profilático. Estes 69 confinamentos registados hoje estão localizados em Abrantes (7), Alcanena (6), Constância (7), Entroncamento (6), Ferreira do Zêzere (3), Ourém (4), Sardoal (10), Tomar (8), Torres Novas (15) e Vila Nova da Barquinha (3).

Nota para o concelho de Mação que é o único que não tem, nesta altura, qualquer caso novo, ativo ou em isolamento profilático.

Quanto aos casos ativos, os 250 estão registados em Abrantes (29), Alcanena (79), Constância (1), Entroncamento (29), Ferreira do Zêzere (29), Ourém (2), Sardoal (13), Tomar (29), Torres Novas (35) e Vila Nova da Barquinha (4).

Parlamento autoriza renovação do estado de emergência até 31 de março

O parlamento autorizou hoje a renovação do estado de emergência até 31 de março para permitir medidas de contenção da covid-19, com o apoio de PS, PSD, CDS-PP e PAN.

A deputada não inscrita Cristina Rodrigues também votou a favor. O BE voltou a abster-se e PCP, PEV, Chega, Iniciativa Liberal e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira mantiveram o voto contra este quadro legal, que permite suspender o exercício de alguns direitos, liberdades e garantias.

A votação de hoje foi idêntica à que se verificou nas quatro anteriores renovações do estado de emergência, aprovadas no parlamento e decretadas pelo Presidente da República desde 13 de janeiro.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - novembro 2024
Jornal de Abrantes - novembro 2024
PUB