É através da União Distrital das IPSS de Santarém que chega o apelo. Segundo uma publicação desta Associação nas redes sociais, são necessários ajudantes de ação direta para colmatar a falta dos funcionários infetados.
Na publicação pode ler-se que “a nossa associada Centro Social do Pego (Abrantes) está a debater-se com um surto de Covid-19 que, até ao momento, se encontra controlado. Foi possível, fruto de uma eficaz estratégia, isolar os idosos infetados, tendo já sido identificadas todas as pessoas que estiveram em contacto com os infetados, e a ERPI foi, ontem ainda, desinfetada”.
Acrescenta a União Distrital das IPSS de Santarém que “por via de se encontrarem igualmente alguns trabalhadores infetados, esta nossa Instituição necessita de ajudantes de Ação Direta que garantam os cuidados essenciais aos utentes”.
Apelam, portanto, “a quem estiver em situação de desemprego e pretenda trabalhar, que contacte o Centro Social do Pego, na pessoa da sua Diretora Técnica, Dra. Amélia Bento, através do número 241 833 904”.
Afirma-se ainda que “as entidades locais garantem alojamento”.
Por parte da Direção do Centro Social do Pego não foi possível até ao momento qualquer confirmação sobre este assunto mas, segundo fonte da Câmara Municipal de Abrantes, já foram efetuados contactos com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) para a eventualidade de ser necessário o reforço do pessoal.
Notícia relacionada: