A ACROM (Associação Cultural das Rotas de Mouriscas) vai realizar no seu espaço museológico situado no centro da freguesia de Mouriscas sétima exposição temática, dedicada a estatuetas feitas com raiz de oliveira e a gravuras sobre rocha brunida.
De acordo com a associação este espaço, localizado na sua sede, reunirá cerca de 30 peças feitas “por dois artistas da terra, ainda um pouco desconhecidos nesta sua arte”
Ainda de acordo com a ACROM a par desta mostra poderão ser apreciadas no mesmo espaço mais de mil peças que evocam o mundo rural desta freguesia.
A abertura oficial desta exposição está agendada para as 10h30 do próximo sábado e a exposição pode ser visitada entre as 15 e as 17 horas, de segunda a sábado, e aos domingos das 11 às 13 horas. A direção da associação deixa ainda porta aberta a quem tenha trabalhos semelhantes os pode ceder para integrar esta exposição.
Recorde-se que a ACROM já organizou uma série de exposição temporárias temáticas na sua sede, que reúne um grande espólio etnográfico que mostra a vida rural e agrícola da aldeia. E já recebeu uma exposição de estatuetas do Santo António e uma outra de canetas e gravatas.
De registar que a ACROM foi a associação que criou e dinamizou a Grande Rota 55, da Ribeira da Arcês, Rio Frio e Rio Tejo e tem em marcha projetos de recuperação de uma azenha e de um moinho de vento, que no século passado tinham uma presença muito forte no quotidiano da freguesia.
Galeria de Imagens