Antena Livre
Deseja receber notificações?

Associação Vidas Cruzadas dinamiza Fórum infantil e familiar com conteúdos digitais (C/ÁUDIO)

7/04/2020 às 00:00

A Associação Vidas Cruzadas logo no início dos pedidos para se ficar em casa começou a criar uma rede de programação para “alimentar” a sua página e fórum. Começou por fazer o pedido a cantores, atores, contadores de histórias para participarem nesta iniciativa que tinha, em tem, como objetivo alimentar os meios digitais da associação, nomeadamente o seu fórum.

E em período de maior isolamento social os vídeos forma começando a chegar e a ser mostrados aos seguidores da Vidas Cruzadas no Fórum de Promoção do bem-estar infantil e familiar.

Vânia Grácio explicou a ideia base, de fazer chegar conteúdos a casa das pessoas, para ajudar ao confinamento.

Depois a ideia evoluiu para conversas e demonstrações nas mais variadas temáticas. Gastronomia, psicologia, bricolage, maquilhagem entre outros temas podem integrar esta rede de programação digital da associação que, embora em teletrabalho, continua com as suas atividades de apoio social no concelho de Abrantes.

Quanto aos conteúdos tem tido reações muito simpáticas daquilo que começaram a fazer há cerca de duas semanas.

Mesmo com a autarquia a fazer algo semelhante, divulgar vídeos de abrantinos nas artes (sejam quais forem), a Vidas Cruzadas vai continuar a mostrar as suas conversas e os seus conteúdos no fórum da associação, porque afinal é preciso é ficar em casa.

Joana Maia foi uma das primeiras participantes desta iniciativa, contando uma história infantil sobre dois esquilos que andavam desavindos e que, depois acabaram por ser tornar amigos e companheiros. Uma mensagem destinada aos mais novos, mas que nos dias que correm devem chegar a todos nós. Por isso partilhamos a história contada pela Joana. Quanto aos restantes conteúdos podem sempre ir “espreitar” a página de Facebook da Vidas Cruzadas.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
PUB