Os Caminhos da Água, o terceiro ciclo do projeto Caminhos do Médio Tejo, regressa de 7 a 24 de julho, e trazem cultura à nossa região.
Os Caminhos da Água vão atravessar Abrantes, Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Ourém, Mação, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha e vão brindar-nos com muita música, circo contemporâneo, magia, teatro de rua, marionetas, entre outros.
Toda a programação é de entrada livre.
Já esta quinta-feira e até domingo (7 a 9 de julho) os espetáculos são os seguintes:
Dia 7 de julho, em Abrantes, Circo contemporâneo com Mutabilia, na Esplanada 1º de Maio, às 21h30.
No dia 8 de julho, Fogo Fogo sobem ao palco com a sua música no Jardim das Rosas, em Torres Novas, às 23h45.
Já no dia 9 de julho, a programação é vasta:
Em Alcanena, Os Jogos do Helder animam a Praia Fluvial dos Olhos D´Água, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, com jogos para toda a família.
Em Abrantes, Gira Mundo, a proposta do Teatro Quadrilha, entra em cena no Parque Urbano de São Lourenço, às 11h00.
Em Vila de Rei são várias as oportunidades para se divertir, entre as 16h00 e as 22h30, desde Fanfarra Bizarra, Da Cruz, Magic Clown, Diogo Duro e Mica Paprika, que animarão várias praias fluviais e o Parque da Ribeira da Vila.
Em Ourém, os Lavoisier pegam na tradição musical portuguesa e recriam-na no Anfiteatro dos Torreões na Vila Medieval, às 19h00.
Toda a programação está disponível no site caminhos.mediotejo.pt/ onde pode encontrar informação mais detalhada sobre cada espetáculo.
De salientar que os eventos estão sujeitos às normas de prevenção COVID-19 em vigor, sendo, na sua maioria, realizados em espaços ao ar livre, nas praias fluviais, jardins, parques e praças dos centros históricos.
O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.
Fotos: DR