Município Abrantes
PUB

Torres Novas: Ciclo de espetáculos Antiprincesas - Frida Kahlo

17/01/2023 às 15:16

O Museu Municipal Carlos Reis promove no sábado, dia 28 de janeiro, pelas 16 horas, uma peça de teatro para crianças sobre Frida Kahlo, inserida no ciclo de espetáculos Antiprincesas, que destaca mulheres que viveram «sem coroas, sem castelos e que não tinham superpoderes mas que foram verdadeiras heroínas na vida real ao desafiar os cânones e revolucionar o mundo em vários domínios».

A entrada é livre mas é obrigatória inscrição prévia através do telefone 249 812 535 ou do e-mail museu.municipal@cm-torresnovas.pt.

Conhecida internacionalmente como Frida Kahlo, Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón nasceu em Coyoacán, no México, em 6 de julho de 1907, sendo considerada uma artista à frente do seu tempo, um ícone do feminismo e da feminidade, tendo sua trajetória marcada por força de vontade, sofrimento, paixões e luta.

Frida Kahlo ficou marcada na história não só do México, mas de todo o mundo, como uma das artistas mais talentosas do século XX. Das suas pinturas destacam-se, principalmente, os autorretratos produzidos, tendo feito a sua primeira exposição individual em 1939 em Nova Iorque. Foi ainda a primeira artista mexicana a ter as suas obras expostas no Museu do Louvre, em Paris.

Segundo a sinopse do espetáculo: «Muito longe daqui, existe um país chamado México, Mé-xi-co. Neste lugar, há muito, muito tempo, viveu uma menina chamada Frida. Frida? Parece Ferida… mas não é. É Frrrrrida, Frida Kahlo, a maior pintora do mundo.»

A sessão de teatro tem a duração de 40 minutos e destina-se a famílias, sendo o público-alvo dirigido a maiores de 6 anos. A direção e interpretação é de Cláudia Gaiolas. A EGEAC Cultura em Lisboa/Programação em Espaço Público, o São Luiz Teatro Municipal e o Teatro Meia Volta e Depois à Esquerda Quando Eu Disser integram a coprodução.

 

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - fevereiro 2023
Jornal de Abrantes - fevereiro 2023
PUB