Antena Livre
Deseja receber notificações?

Tomar: Convento de Cristo assinala Dia Internacional dos Museus com atividades e entrada gratuita

13/05/2024 às 16:06

O Dia Internacional dos Museus, celebrado anualmente a 18 de maio, foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, no sentido de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos museus no seu desenvolvimento.

Neste enquadramento e inseridas na programação do Dia Internacional dos Museus, o Convento de Cristo assinala a data com as seguintes atividades:

18 maio|14H30| ENCONTRO DE COROS

 "Encontro de Coros Maestro Arlindo Marques" terá lugar no Claustro Principal.

Coros Participantes: Universidades Sénior de Tomar, Coimbra e Figueiró dos Vinhos.

 

18 maio|16H30| CONCERTO HISTÓRIAS “TACET”

TACET é um dueto de voz e guitarra, que fia os sons em música onírica. Pedro Domingos e Julio Angelini têm vindo a criar músicas praticando a escuta de si próprios e do entorno, tendo lançado em 2023 o álbum MANCHAS.

No Convento de Cristo apresentam um concerto itinerante, onde a música será peregrina, contando histórias secretas que cada espaço ressoa.

 

17 e 18 maio | SEMINÁRIO DE PRIMAVERA | ENTRADA LIVRE

Nos dias 17 e 18 de maio decorrerá, em Tomar, o Seminário de Primavera 2024, "O Castelo Medieval Ibérico - arquitetura, guerra e vida quotidiana", organizado pela Associação Ibérica de História Militar (séc. IV-XVI).

No dia 17 o Seminário terá lugar no Complexo Cultural da Levada e, no dia 18, no Convento de Cristo.

Informa-se ainda que foi concedida a gratuitidade de entrada, no dia 18 de maio de 2024, em todos os Museus, Monumentos e Palácios que se encontram atualmente sob a gestão da Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E., como é o caso do Convento de Cristo.

Foto: www.numo.pt

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2024
Jornal de Abrantes - junho 2024
PUB