Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Abrantes: III edição do Festival Internacional de Folclore é já em setembro

25/08/2023 às 15:40

Organizado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos, a III Edição do F.I.F. Abrantes, Festival Internacional de Folclore, tem data marcada para 7 de setembro, pelas 21h30, na Praça Barão da Batalha.

Assim, e para apoiar este evento internacional de folclore que vai juntar em Abrantes cerca de uma centena de participantes, o Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, no dia 22 de agosto, um apoio no valor de 2.500 euros, para além do apoio logístico e no som. Desta forma, “o Município de Abrantes continua a promover e a apoiar os seus grupos etnográficos, afirmando através destes movimentos internacionais as identidades regionais e as tradições, assim como dos usos e costumes locais”, afirma a Câmara Municipal em nota de imprensa.

Da mesma forma, o Festival contará também com o apoio da Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede, na organização, e com a colaboração da Junta de Freguesia do Pego, pela presença no Festival Internacional de Folclore “Celestino Graça”, no dia 8, em Santarém, e da Antena Livre.

Assim sendo, os ranchos Folclóricos presentes no Festival este ano são: “Gruppo Folk Sant Mateu Tzaramonte Chiaramonti”, da Itália; “Agrupación Folclórica Siwö´ Coronad” da Costa Rica; “Zespół Pieśni i Tańca SILESIANIE” da Polónia; “Rancho Folclórico e Etnográfico” de Casais de Revelhos e “Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego”, ambos do concelho de Abrantes.

A entrada para o Festival Internacional de Folclore é livre.

Jade Garcia

Foto: Município de Abrantes

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2024
Jornal de Abrantes - junho 2024
PUB