A 27ª edição da Volta a Portugal do Futuro vai passar por Abrantes na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro.
Com arranque marcado para esta quinta-feira, dia 5, na Sertã, e meta final em Portalegre, no dia 8, esta prova pretende dar a conhecer as jovens promessas do ciclismo nacional, ao longo de 500 quilómetros distribuídos por cinco etapas, nesta competição que é destinada ao escalão sub 23.
Uma das particularidades desta edição é a formatação dos dias de corrida com ponto de partida e chegada no mesmo local - com exceção do dia de sábado que terá duas etapas - e Abrantes vai ser um dos pontos a experienciar a novidade.
Isto porque na sexta-feira, dia 6, pelas 11:10 vai acontecer uma partida simbólica na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro. O mesmo local vai ser também a meta final, com chegada dos ciclistas marcada para as 15h55.
A Volta vai pernoitar por Abrantes, uma vez que os ciclistas vão passar a noite na cidade florida a recarregar baterias para no dia seguinte, sábado, partirem às 10h15 do Parque Urbano de São Lourenço rumo a Castelo de Vide - contando ainda com passagem pelo Pego e com uma meta volante em Gavião.
A etapa de Abrantes - a segunda - é a mais longa de toda a Volta a Portugal do Futuro, com 168,2 quilómetros.
O ano passado o vencedor da Volta a Portugal do Futuro foi o jovem Venceslau Fernandes. Este ano, ainda não se sabe, mas aquilo que é certo é que, seja ele quem for, vai passar por Abrantes.
Se ficou curioso e tem vontade de acompanhar a passagem dos jovens ciclistas pela cidade de Abrantes, consulte aqui os locais e horários por onde a Volta vai passar.
Texto: Ana Rita Cristóvão