O Sport Abrantes e Benfica foi eliminado neste domingo da Taça do Ribatejo ao perder por 2-3 com a equipa da Glória do Ribatejo. Considerada a surpresa do campeonato distrital de Santarém a equipa do concelho de Salvaterra de Magos veio a Abrantes e esteve sempre na frente do marcador, com os locais a correr sempre atrás do resultado. No final dos 90 minutos a equipa da Glória carimbou o passaporte para as meias finais.
O Samora Correia foi a Fazendas de Almeirim e ao longo dos 90 minutos as equipas fecharam as portas das suas balizas. Final do jogo com empate a zero avançaram de imediato as grandes penalidades. Aí a equipa forasteira foi mais eficaz tendo convertido três pontapé de penalti enquanto o Fazendense só marcou dois.
Numa tarde em que as equipas forasteiras foram quase todas mais felizes, coube ao Rio Maior ir a Salvaterra de Magos e ganhar o jogo. A equipa riomaiorense conseguiu chegar ao três a zero, mas os locais ainda reduziram para 2-3.
A única equipa da casa que ganhou foi o União de Tomar que goleou o Fátima por 5-0. Os nabantinos já ganhavam ao intervalo por 3-0.
Quartos de Final
1 Abrantes e Benfica 2 - 3 Glória do Ribatejo
2 CD Salvaterrense 2 - 3 Rio Maior
3 AD Fazendense 2 - 3 Samora Correia *
4 União de Tomar 5 - 0 Fátima
*2-3 após a marcação de grandes penalidades
Meias – Finais – 20 de Junho
Glória do Ribatejo * Samora Correia
Rio Maior * U Tomar
A final da Taça do Ribatejo disputa-se a 27 de junho no Cartaxo.