Antena Livre
Deseja receber notificações?

Antena Desportiva: Dia de finais: INATEL (11h) e 1.ª Distrital (17h)

16/05/2024 às 11:14

Este domingo a Antena Livre tem duas edições de Antena Desportiva, uma a partir das 10:30 e outra a ter início às 16:30.

É o fim de semana de quase todas as decisões no futebol distrital e do INATEL.

Em Rio Maior acontece a Festa do Futebol do Inatel, organizada pelo Alcobertas e que vai ter três jogos. A final da Série 2, a denominada Liga do Reconhecimento, joga-se às 11 horas entre Bemposta e Concavada.

E é a propósito desta final que a Antena Livre vai estar em Rio Maior para transmitir todas as incidências desta final com o relato do Ricardo Beirão com os comentários do Raul Santos.

Quanto à Série 1, às 15 horas joga-se o apuramento do 3.º e 4.º lugar entre a Tramaga e os Lobos de Carvalhal. Depois, às 17 horas, decorrerá a final que apurará o Campeão Distrital da Inatel, entre Alcobertas e Seiça.

Novidade este ano, é que os 4 primeiros classificados do Campeonato Distrital da Inatel de Santarém, continuam ainda em competição, pois apuram-se para a Fase Nacional da Campeonato da Fundação Inatel.

A partir das 16:30 arranca a emissão normal de Antena Desportiva, com o maior destaque para dois jogos, o Abrantes e Benfica com o Fátima e o Ferreira do Zêzere com o Coruchense. É que os três da frente, Fátima, Ferreira do Zêzere e Abrantes e Benfica estão separados por apenas um e dois pontos. Ou seja, à entrada para a última jornada do distrital o Fátima tem 68 pontos, o Ferreira do Zêzere tem 67 e o Abrantes e Benfica tem 65. Quer isto dizer que o campeão distrital fará a festa em Abrantes ou em Ferreira do Zêzere.

A equipa abrantina pode ser campeã. Contudo precisa que duas situações aconteçam, de ganhar ao Fátima por mais de 3 golos de diferença e que o Ferreira do Zêzere não vença o seu jogo. O Fátima será campeão distrital de ganhar em Abrantes. E o Ferreira do Zêzere será campeão se ganhar o seu jogo e se o Fátima não ganhar em Abrantes. Vai ser uma tarde de nervos.

A Antena Livre vai estar a acompanhar ao pormenor este jogo com relato do Jorge Duarte

Ainda da 1ª divisão distrital estaremos a acompanhar, com reportagem de Jorge Beirão, o último jogo da AD Mação em casa frente ao Ouriense, jogo de capital importancia para os ourienses no que diz respeito à manutenção.

Também em destaque na emissão de Antena Desportiva, estará o apuramento de Campeão da 2ª Divisão Distrital, que terá os jogos da 7ª jornada, a segunda da segunda volta. Iremos acompanhar a deslocação do Pego à Glória do Ribatejo com o José Luis Casaleiro e estaremos em Alpiarça, com o Carlos Serrano, a acompanhar o Águias - Tramagal Sport União, jogo importante, embora não decisivo, para as contas da subida da borboleta à 1ª divisão distrital.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB