Não é notícia de abertura de um noticiário, mas é seguramente uma notícia positiva. E que revela fair-play fora de campo e acima de tudo a vontade de ajudar. O FC de Oliveira do Hospital deslocou-se no sábado ao terreno, emprestado, do 1.º de Dezembro, ou seja, o Estádio Municipal de Ponte de Sor, e ganhou por 2-0.
No regresso a casa, na Nacional 2, na zona a Quinta da Parrada, o autocarro da equipa beirã avariou. Eram cerca das 19 horas. E a solução haveria de estar nos clubes de Abrantes. A Antena Livre sabe que um elemento da equipa de Oliveira do Hospital contactou o treinador da equipa sénior do Abrantes e Benfica, Paulo Seninho, a pedir ajuda. Não havendo um autocarro, os clubes de Abrantes disponibilizaram as suas viaturas para transportar a equipa beirã a casa. Foram duas carrinhas do Abrantes e Benfica, uma do Sporting de Abrantes e um particular que levaram os atletas a casa.
Na rede social Facebook, o FC Oliveira do Hospital tornou público o agradecimento “ao Sporting Clube de Abrantes e ao Sport Abrantes e Benfica pelo facto de se terem disponibilizado para transportar a nossa equipa de futebol, na noite de sábado, depois de o nosso autocarro ter sofrido uma avaria e ter ficado impossibilitado de seguir viagem. Este é o espírito do futebol!”