No passado domingo, o Sport Abrantes e Benfica (SAB), a disputar a 2ª divisão distrital de Santarém, fez história no futebol sénior ao tornar-se a única equipa portuguesa 100% vitoriosa esta época, depois de ter ganho ao Tramagal Sport União, e após Belenenses e Estrela da Amadora da 1ª divisão distrital de Lisboa, terem empatado.
A equipa conta com 15 vitórias consecutivas, somando todos os jogos de todas as competições, e conta com 69 golos marcados e seis sofridos. O SAB e o Belenenses eram as únicas equipas portuguesas que estavam 100% vitoriosas até ao passado domingo.
Em conversa com a Antena Livre, Paulo Neto, presidente do SAB destacou que o segredo para o sucesso desta equipa é “a união que temos com os jogadores, com a equipa técnica e com toda a família do SAB”, e não deixou de enaltecer “a qualidade individual de cada jogador, porque é muita”.
Em relação ao feito histórico, o dirigente referiu que “era certo que não estávamos a fazer uma equipa para ficar na 2ª divisão e que queremos a subida, mas o feito histórico de ser a única equipa só com vitórias, nem nos tinha passado pela cabeça”.
Questionado sobre os objetivos da equipa, o responsável salientou “a subida para a primeira divisão distrital e ir o mais longe possível na Taça do Ribatejo, mas sempre com o passo certo e moderado”.
Nélio Dias