O Raid Ferraria disputa-se entre hoje e domingo e terá um percurso total de 303 km cronometrados distribuídos por um prólogo de 3 km e dois setores seletivos de 150 km. A terceira prova da época, e que vai percorrer as pistas de Abrantes, Gavião e Ponte de Sor, é pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
O acolhimento dos veículos será, como habitualmente, no Aquapolis – Margem Sul, em Rossio ao Sul do Tejo.
No sábado os amantes dos desportos motorizados podem assistir ao prólogo nas encostas de Abrantes para o rio Tejo, na zona da cidade desportiva de Abrantes. O prólogo começa às 09:00.
A primeira especial desta competição está agendada para o Pego, sendo que a SS1 é às 12:30 e a SS2 domingo às 09:00.
Segue-se a zona especial de Ponte de Sor com uma minibaja no sábado às 09:45 e a passagem às 13:15 e a SS2 domingo às 09:45.
A especial de Comenda tem também duas passagens. A SS1 é no sábado às 13:50 enquanto a SS2 tem passagem agendada para domingo às 10:20.
A última especial é no Gavião e tem como horários previstos, no sábado às 14:15 para e domingo às 10:45.
O Carlos Gonçalves explicou esta manhã à Antena Livre o programa desta sexta-feira e sábado, em Abrantes e no Pego. Para os amantes destas modalidades, as verificações técnicas começam às 15 horas no Tagusvalley e depois os carros vão sendo encaminhadas para o parque fechado no Aquapólis sul.
Carlos Gonçalves