Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Futebol: Sentieiras levou INCUP 2023 para casa

9/10/2023 às 10:55

A equipa das Sentieiras ganhou a edição deste ano da INCUP, a taça de pré-época para as equipas do concelho de Abrantes que vão participar no campeonato do INATEL, ao bater o Vale das Mós por 2-1.

As duas equipas, curiosamente, uma do norte e outra do sul do concelho de Abrantes venceram os dois grupos de seis equipas cada que ditaram depois o emparelhamento para a jornada final que aconteceu este fim-de-semana, dias 8 e 9 de outubro.

Após o jogo da final Rui Fernandes, treinador do Vale das Mós, notou que “foi notória a falta de experiência” da sua equipa. O técnico referiu o cansaço da sua equipa, que jogou no feriado, aliado às elevadas temperaturas levou a uma quebra de rendimento na segunda parte.

Já Vasco Lopes, treinador da equipa de Sentieiras, considerou ter sido “uma vitória sofrida.” O técnico disse que ao intervalo o resultado era justo (Sentieiras ganhava por 1-0) e que o empate também o foi. Mas antes do apito final o golo apontado por Gonçalo fez pender o resultado que “nos fez levar a taça”.

A taça de disciplina foi para o 3.º classificado, a Bemposta que bateu no seu encontro os “Lobos” de Carvalhal por 3-2.

1.º e 2.º

Sentieiras 2 - 1 Vale das Mós

3.º e 4.º

"Os Lobos" de Carvalhal 2 - 3 Bemposta

5.º e 6.º

Alvega 3 - 1 Mouriscas

7.º e 8.º

São Facundo 0 - 0 Rossiense (4 - 3 g.p.)

9.º e 10.º

Concavada 2 - 1 São Miguel do Rio Torto

11.º e 12.º

F Casais de Revelhos 1 - 3 Água Travessa

 

Luís Filipe Dias, vereador com o pelouro do desporto do Município de Abrantes, que organiza este torneio, começou por destacar a moldura humana que esteve no domingo à tarde no Estádio Municipal de Abrantes que recebeu a final e o jogo de apuramento do 3.º e 4.º classificados.

Depois destacou a presença das 12 equipas do concelho de Abrantes que revela a dinâmica do tecido associativo e que o futebol tem uma importância muito grande no território.

O vereador indicou ainda o trabalho de décadas na área do desporto, com infraestruturas de excelência, mas que são as pessoas que fazem crescer o trabalho e a diversa oferta desportiva, que não é apenas futebol. Há muitas outras ofertas na área desportiva.

E apontou outro exemplo, já que no campo de basebol, neste fim de semana decorreu também a Taça de Portugal da modalidade, com a presença de uma equipa de Esposende e outra de Santa Maria da Feira. E ligou esta final à economia, porque são pessoas de outros territórios que vêm dormir e fazer refeições a Abrantes.

Voltando à INCUP, Luís Filipe Dias, referiu que há sempre qualquer coisa a melhorar, mas é preciso vincar o trabalho de todos, desde as equipas que participam, às equipas de arbitragem e à equipa do Município que organiza o torneio.

A INCUP contou com 12 equipas do concelho de Abrantes que daqui a duas semanas iniciam a competição no campeonato distrital da INATEL: Sentieiras, Vale das Mós, "Os Lobos" de Carvalhal, Bemposta, Alvega, Mouriscas, São Facundo, Rossiense, Concavada, São Miguel do Rio Torto, F Casais de Revelhos e Água Travessa.

De referir que o Município organiza também a DISCUP, uma taça de pré-época para as quipas que participam nos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Santarem, sendo ganho pelo Abrantes e Benfica. Esta DISCUP contou com a participação do Abrantes e Benfica, Tramagal, Pego e “Dragões” de Alferrarede.

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - fevereiro 2024
Jornal de Abrantes - fevereiro 2024
PUB