Município Abrantes
PUB

Abrantes INVEST estimula a economia local

10/04/2018 às 00:00

No âmbito do programa municipal de estímulo à economia local - o Abrantes INVEST -, a Câmara Municipal aprovou na última semana mais três candidaturas de adesão ao incentivo à instalação de empresas na área do Centro Histórico e mais uma candidatura ao programa de incentivo ao emprego qualificado no parque tecnológico

Uma barbearia vintage que disponibiliza música ao vivo e workshops; uma loja de venda de artigos para grávidas, bebés e puericultura de marcas sem representação no concelho e um estabelecimento vocacionado para a recuperação física e terapias orientais, foram as 3 empresas que viram os seus projetos aprovados. Todas se encontram já em atividade, informa o Município.

Em nota de imprensa, a Autarquia recorda que para o centro histórico “a CMA compromete-se a assegurar 50% do valor da renda até ao limite de €250/mês e pelo período máximo de 12 meses, desde que sejam projetos diferenciadores”.

Entretanto, o Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, mais uma candidatura ao programa de incentivo ao emprego qualificado no Parque Tecnológico do Vale do Tejo. “Para estímulo à criação de novos postos de trabalho qualificado, a CMA comparticipa até 35% do salário base mensal de cada trabalhador contratado, até ao limite mensal de 500 euros, durante o primeiro ano, e até ao limite mensal de 250 euros, durante o segundo, por posto de trabalho apoiado”, lê-se ainda.

 

Partilhar nas redes sociais: