A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém reuniu-se no dia 18 de julho com o secretário de Estado da Economia, João Ferreira, para abordar “diversos assuntos de relevância para o desenvolvimento económico da região de Santarém”.
Em comunicado, a Associação indica que a reunião, solicitada pela NERSANT, teve como objetivo principal “discutir e analisar temas que afetam as empresas e a economia regional, reforçando o compromisso da associação em ser um pilar de apoio e desenvolvimento para o tecido empresarial da região”.
Por parte da NERSANT, estiveram presentes o presidente da Direção, António Pedroso Leal, e o vice-presidente, Rui Serrano. Durante o encontro foram abordadas, entre outras atividades, várias questões relativas a incentivos ao investimento, apoio à internacionalização das empresas, melhorias nas infraestruturas e a necessidade de programas de formação e qualificação profissional que respondam às exigências do mercado de trabalho atual.
António Pedroso Leal destacou a importância deste diálogo com o Governo, sublinhando que “é fundamental que as necessidades e desafios das nossas empresas sejam compreendidos e apoiados pelas entidades governamentais. A NERSANT está empenhada em promover um ambiente favorável ao crescimento económico e à criação de emprego na nossa região”.
O secretário de Estado da Economia, João Ferreira, manifestou a sua abertura “para continuar a trabalhar em estreita colaboração com a NERSANT, reconhecendo o papel da associação no desenvolvimento económico regional”.
A NERSANT afirma que continuará “a trabalhar ativamente em prol dos interesses das empresas da região de Santarém, promovendo o desenvolvimento económico e social, e contribuindo para um futuro mais próspero para todos”.