A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, promove, nos dias 26 e 27 de setembro, na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, a conferência «Explorar a diversificação económica e as oportunidades de investimento no Médio Tejo».
Esta conferência, que pretende envolver e capacitar as empresas, bem como outros agentes relevantes, realiza-se no contexto da mobilização do Fundo para uma Transição Justa pelo Programa Regional do Centro (Centro 2030), disponível para o território do Médio Tejo, na sequência do encerramento da Central Termoelétrica a carvão do Pego.
O evento procurará discutir e envolver atores relevantes em torno de projetos associados a três áreas: a economia circular no setor agroalimentar, a valorização da biomassa no setor florestal e a cadeia de valor do hidrogénio. Haverá ainda espaço para discutir as oportunidades da ZLT (Zona Livre Tecnológica) de Abrantes, bem como momentos de partilha de outras regiões portuguesas e europeias quanto à forma como o Fundo para a Transição Justa está a ser implementado nos seus territórios.
Serão dois dias com workshops e mesas redondas, de forma a conseguir reunir contributos e ideias para apoiar o desenvolvimento de projetos futuros no âmbito do Fundo de Transição Justa, identificando oportunidades de investimento que garantam uma diversificação económica sustentável no Médio Tejo.
CONSULTAR PROGRAMA AQUI