Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: CCDRC promove conferência para avaliar oportunidades de investimento no Médio Tejo

25/09/2023 às 10:41

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, promove, nos dias 26 e 27 de setembro, na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, a conferência «Explorar a diversificação económica e as oportunidades de investimento no Médio Tejo».

Esta conferência, que pretende envolver e capacitar as empresas, bem como outros agentes relevantes, realiza-se no contexto da mobilização do Fundo para uma Transição Justa pelo Programa Regional do Centro (Centro 2030), disponível para o território do Médio Tejo, na sequência do encerramento da Central Termoelétrica a carvão do Pego.

O evento procurará discutir e envolver atores relevantes em torno de projetos associados a três áreas: a economia circular no setor agroalimentar, a valorização da biomassa no setor florestal e a cadeia de valor do hidrogénio. Haverá ainda espaço para discutir as oportunidades da ZLT (Zona Livre Tecnológica) de Abrantes, bem como momentos de partilha de outras regiões portuguesas e europeias quanto à forma como o Fundo para a Transição Justa está a ser implementado nos seus territórios.

Serão dois dias com workshops e mesas redondas, de forma a conseguir reunir contributos e ideias para apoiar o desenvolvimento de projetos futuros no âmbito do Fundo de Transição Justa, identificando oportunidades de investimento que garantam uma diversificação económica sustentável no Médio Tejo.

CONSULTAR PROGRAMA AQUI

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB