Clube de Produtores da Chamusca foi apresentado este domingo no espaço do Município da Ascensão’23. Trata-se de um projeto desenvolvido pela Companhia Portuguesa com o apoio do Município da Chamusca, que nasceu com o objetivo de promover através de ações estratégicas o que de melhor se faz e se produz no território chamusquense, quer seja na gastronomia, com a doçaria e cozinha típica da Chamusca, quer com os vinhos e licores, mel ou compotas, artesanato, frutas, hortícolas, legumes e cereais.
Paulo Queimado, presidente da Câmara Municipal da Chamusca, congratulou a Companhia Portuguesa pelo trabalho que tem vindo a fazer a nível nacional com o objetivo de reunir os produtores de determinados territórios. “Para o Município da Chamusca esta iniciativa tem uma importância extraordinária, porque temos um território riquíssimo onde o saber fazer e fazer bem está no nosso ADN. Os nossos produtos endógenos são riquíssimos e aquilo que produzimos nas nossas atividades enriquece ainda mais o nosso território.”
No seu discurso, Paulo Queimado referiu que o Clube de Produtores é uma mais-valia para todos os produtores, para a sua atividade e consequentemente para todo o território chamusquense, trazendo mais rendimento a quem dele faz parte e enriquecendo a atividade de fazer cada vez melhor. Esta é também uma forma de convivência, de troca e de partilha de experiências, onde aquilo que cada um faz enriquece o produto de outro, possibilitando a oferta de um cabaz diferenciado a quem nos procura.”
Paulo Queimado, presidente CM Chamusca
O site do Clube de Produtores da Chamusca (https://clubeprodutoreschamusca.pt/) tem disponível a informação sobre a atividade dos 26 produtores que dele já fazem parte.
No dia 20 de maio, às 16h00, será lançada a marca promocional Visit Chamusca, a nova plataforma de comunicação e divulgação do território, cultura e gastronomia do Concelho. No novo portal será possível descobrir os principais pontos turísticos de interesse, tradições, alojamentos e empresas de animação turística.