Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

É de Mação o novo líder da Heinz e do queijo Philadélfia

24/04/2019 às 00:00
Miguel Patricio

Miguel Patrício vai ser o novo CEO do grupo “Kraft Heinz” a partir do próximo dia 1 de Julho. O empresário português nasceu em Lisboa em 1966 e, conta o jornal Expresso, foi para o Brasil com os pais, naturais de Mação, aos 8 anos de idade. Foi por lá que ficou e fez os estudos na universidade de São Paulo, mesmo depois da família regressar Portugal.

Miguel Patrício construiu toda uma carreira ligada aos produtos alimentares e trabalhou em marcas bem conhecidas dos portugueses como a Corona, Budweiser ou a Stella Artois. Agora, foi o homem escolhido pelos acionistas para liderar a multinacional que detém o ketchup “Heinz” ou o queijo de barrar “Philadélfia”. A companhia detém 26 marcas espalhadas por 29 países, sendo os Estados Unidos onde registam a maior presença. Ao que contam os jornais portugueses Miguel Patrício foi escolhido para inverter a tendência de prejuízos da empresa que no ano passado chegou ao negativo de 10 mil milhões de dólares.

Já o jornal Expresso adianta que o empresário esteve há 4 anos em Mação para o funeral da sua Mãe. Mação, que é a terra dos seus pais, da sua infância. Foi ali que brincou com amigo Carlos Alexandre, o Juiz do TIC. Tem uma casa na Beira Baixa e está a contruir outra em Caxias. A irmã, e restante família, está em Portugal pelo que o empresário se sente cada vez mais português. Contou, em entrevista ao jornal digital Observador, que é fanático pelo Benfica, que vê todos os jogos em directo e que na música é fã da fadista Mariza.

Com 52 anos de idade o empresário é visto pelos acionistas da Kraft Heinz como a solução para inverter as perdas que o grupo tem vindo a registar. Patrício vai gerir uma empresa que tem 39 mil trabalhadores em todo o mundo e que está avaliada em 63 mil milhões de dólares, mas com um rumo que tem de mudar. Aliás, segundo o Observador, que cita o Financial Times: “Não há nada mais doce na vida do que uma reviravolta”.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB