Comércio: Margaridos abrem loja “Meu Super” em Tramagal (C/ÁUDIO)

14/07/2022 às 16:22

A empresa Margaridos, de Abrantes, reforçou a sua parceria com o grupo Sonae e abriu esta quinta-feira, dia 14 de julho, a segunda loja com a insígnia “Meu Super”. Depois do Pego agora foi a vez da abertura da loja na vila de Tramagal, à beira da Estrada Nacional 118, mesmo ao lado, da Sociedade Artística Tramagalense. E volta a ter a mão dos empresários Natália Margarido e Luís Mesquita.

Esta loja tem duas particularidades. Uma é no interior e que difere das lojas "Meu Super" porque conta com um talho de venda direta ao público, naturalmente com produtos da empresa Margaridos. A segunda particularidade assenta no facto de ter um parque de estacionamento nas traseiras do edifício, que permite que a loja tenha duas entradas e saídas, ambas com caixas.

Natália Margarido, na cerimónia de abertura emocionou-se ao fazer referência ao pai, Eduardo Margarido [que faleceu à menos de três meses], e que gostaria de ver, com toda a certeza, esta nova loja. E depois apontou aos 80 anos da empresa Margaridos e ao caminho que começa a abrir-se a uma nova geração [apontando aos filhos].

Nesta abertura estiveram presentes representantes do grupo Sonae que reforçam esta parceria com a Margaridos e acrescentam mais uma loja ao seu portfólio, neste caso, se supermercados de bairro.

À Antena Livre Natália Margarido realçou que a abertura desta nova loja “Meu Super” também pretendeu revitalizar um pouco o comércio tradicional de Tramagal. “Vamo-nos apercebendo que quem tem comércio tradicional tem cada vez mais idade e a geração mais nova não tem tanta apetência para estes negócios. Então o comércio tradicional vai fechando as suas pequeninas lojas”, disse a empresária que acrescentou ainda sentir “ao fim de 80 anos, ainda temos produtos de qualidade, e que as pessoas apreciam e reconhecem, por isso voltámos a fazer a aliança com o “Meu Super” para podermos ter os nossos produtos bem como a marca Continente.”

Natália Margarido destacou o facto desta loja ter espaço de talho, para venda dos produtos da Margaridos, porque nas lojas normais “estes espaços têm talhos pequeninos ou espaços para cuvetados.” E salientou que é uma forma de aliar os produtos de reconhecida qualidade dos Margaridos, carnes e enchidos, à insígnia.

O espaço onde nasceu esta loja estava degradado e foi todo revitalizado e “penso que também vem trazer movimento ao centro da vila.”

Esta loja implicou o reforço de pessoal com a contratação de dez funcionários, mas há a possibilidade de alargar ainda mais o quadro, com mais duas ou três pessoas.

Neste momento, para além da empresa base, a Margaridos, conta com mais duas lojas “Meu Super” em Pego e Tramagal, tendo um quadro de pessoal de “cerca de 70 colaboradores.”

Natália Margarido revelou que a empresa vai crescendo cada vez mais e, para já, não há ideias de alargamento da rede de negócios. Para já o objetivo passa por consolidar os segmentos que já estão no mercado, sem perder de vista o negócio principal que são as carnes e enchidos.

Natália Margarido

Luís Mesquita e Natália Margarido, empresários 

A empresa Margaridos começou em 1942, quando a família Margarido iniciou o seu percurso na transformação de carne de suíno pelas mãos de António Dias Margarido e Jacinta de Matos Melo Margarido.

Nessa primeira fase, ainda embrionária do que viria um dia a ser a empresa “Margarido e Margarido, Lda”, a produção de enchidos acontecia em casa do casal, na freguesia de Mouriscas.

No início da década de 50, a empresa rumou a Chainça, e em 1966, foi criado um pequeno matadouro com loja em Rossio ao Sul do Tejo.

Em 1988, com a entrada na Comunidade Europeia, optou-se pela construção de um novo matadouro de maiores dimensões no parque industrial de Alferrarede. Em 2012 avançam com a abertura da segunda loja, desta vez na cidade de Abrantes e em 2020 abrem a loja "Meu Super" na freguesia do Pego.

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - novembro 2022
Jornal de Abrantes - novembro 2022
PUB