Até 31 de julho de 2020 os estudantes residentes no concelho de Abrantes que estejam a frequentar o ensino superior (início ou prosseguimento dos estudos) e cujas famílias se encontrem em situação de dificuldade económica, podem candidatar-se à bolsa de estudo respeitante ao ano letivo de 2020-2021.
O regulamento e formulários de candidatura, podem ser consultados na página de internet da Fundação Rotária Portuguesa (http://www.rotaryportugal.pt/2017-2018/fundacao/index.html), aconselhando-se a sua leitura na área bolseiros. Os formulários estão também disponíveis no Serviço de Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Abrantes, na Rua Manuel Constâncio.
O objetivo da atribuição destas bolsas “é incentivar e proporcionar condições de igualdade de acesso à formação superior a jovens residentes no concelho que, devido a dificuldades económicas por parte das famílias, possam ter dificuldade em prosseguir os seus estudos”.
A atribuição destas bolsas de estudo resulta de um protocolo de parceria entre a Câmara, o Rotary Club de Abrantes e a Fundação Rotária Portuguesa.
Os serviços municipais recebem as candidaturas, enquanto o Rotary Club de Abrantes as analisa de acordo com indicadores como o rendimento familiar “per capita” e o mérito escolar, distribuindo as bolsas segundo a lista obtida.
A Câmara Municipal assegura financeiramente 30 bolsas. Já o clube rotário local patrocina, através de empresas e particulares, mais 22.