Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

IPT: Arranca a segunda fase de candidaturas para o Programa M23

21/05/2024 às 12:16

Está em curso a 2.ª fase de candidaturas para a frequência dos cursos superiores do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) dos Maiores de 23 anos (M23). O segundo período decorre até 3 de julho.

O calendário da 2.ª fase de candidaturas consiste na inscrição nas provas de conhecimentos – que decorre até 3 de julho -, seguindo-se a afixação das pautas dos admitidos às provas (8 de julho) e as provas de conhecimentos específicos, entrevista e avaliação curricular (entre 17 de julho e 22 de julho).

A pauta de decisão final será divulgada a 23 de agosto.

De sublinhar que as candidaturas para os cursos M23 no Politécnico de Tomar não requerem deslocação aos serviços, estando o formulário disponível no portal https://www.ipt.pt/acesso23/.

Tendo como público-alvo os cidadãos que completem 23 anos até ao dia 31 de dezembro, do ano que antecede a realização das provas, e que ambicionem frequentar o ensino superior, o programa M23 é uma excelente oportunidade para o diverso público não tradicional que atualmente procura o ensino superior. O programa é, deste modo, uma resposta para estudantes adultos com percursos formativos não regulares, diplomados que procuram reconverter a sua carreira, profissionais que pretendem reciclar os seus conhecimentos e competências, desempregados que apostam numa formação de nível superior, população ativa que pretende aprofundar assuntos do seu interesse ou indivíduos em situação de reforma.

Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas sobre o processo, poderá contactar o Balcão Único (balcaounico@ipt.pt / 913 950 802/ 351 249 328 216).

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB