O atual presidente da Câmara de Santarém, João Leite, vai ser o candidato do PSD nas autárquicas deste ano e assume como objetivo “dar continuidade aos projetos que estão em curso”.
“A nossa prioridade neste momento é continuar o trabalho em curso”, escreveu hoje João Leite, numa publicação na rede social Facebook.
A candidatura de João Leite à Câmara de Santarém foi homologada na terça-feira à noite pela comissão política nacional do PSD, que confirmou o nome dos primeiros 43 candidatos autárquicos.
Em declarações à Lusa, o autarca remeteu mais comentários sobre a sua candidatura para o dia 25 de Abril, sublinhando que, por agora, tem como prioridade “continuar a trabalhar na função de ser presidente”.
“Agradeço a confiança demonstrada pelo PSD Nacional, vejo nesta deliberação um claro reconhecimento e um voto de confiança no trabalho que temos vindo a desenvolver em prol de Santarém. Esta confiança fortalece ainda mais o meu compromisso em continuar a servir a nossa comunidade com dedicação, responsabilidade e determinação”, lê-se na publicação de João Leite nas redes sociais.
Considerando ser prematuro falar sobre candidaturas e campanhas, o autarca salientou ainda que para já o seu único foco é “trabalhar permanentemente para construir um futuro forte e dinâmico para o concelho de Santarém”.
Licenciado em economia e mestre em gestão, João Leite assumiu o cargo presidente da Câmara Municipal de Santarém em setembro, substituindo Ricardo Gonçalves que pediu suspensão do mandato para tomar posse como presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).
Atualmente, o executivo municipal de Santarém é composto por quatro eleito do PSD, três do PS e um do Chega.
As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro.
Lusa