As candidaturas para atribuição de bolsas de estudo da Câmara Municipal de Mação para o ano letivo 2017/2018, seja nova bolsa ou renovação, decorrem até dia 15 de outubro, informa o Município.
Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Mação recorda que atribui anualmente, desde 2004, bolsas de estudo a jovens do concelho que frequentem o ensino superior público. As bolsas são atribuídas a alunos que ingressam no ensino superior público e posterior renovação das bolsas dos alunos até que concluam os seus cursos sem reprovações.
O Município atribuiu 18 Bolsas anualmente sendo o número de novas Bolsas determinado pelo número de renovações. São 18 alunos do ensino superior público que contam com o apoio da sua autarquia. O valor de cada bolsa é de 150 euros mensais, pelo período de 10 meses, pode ler-se na mesma nota.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, “esta iniciativa da Câmara Municipal de Mação procura aliviar o enorme encargo financeiro para as famílias que têm um filho, ou mais, a estudar fora durante alguns anos. É, simultaneamente, um claro investimento no enriquecimento do percurso escolar e formação dos jovens do Concelho, contribuindo assim para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural”.
O boletim de candidatura e regulamento estão disponíveis do site do Município em www.cm-macao.pt, no Serviço de Ação Social e na receção da Autarquia.
Regulamento:
http://www.cm-macao.pt/images/pdf/BOLSAS/RegulamentoBolsasEstudo.pdf
Boletim Candidatura:
http://www.cm-macao.pt/images/pdf/BOLSAS/BoletimCandidaturaBolsas2017-2018.pdf