A Universidade Sénior - a Formação Ocupacional de Seniores - iniciou ontem, dia 8 de janeiro, o segundo trimestre do ano letivo 2017/2018, em Vila Nova da Barquinha, com cerca de 160 inscritos.
Segundo a informação do Município, os seniores estão distribuídos por 24 turmas a funcionar nos polos de Cardal, Praia do Ribatejo e Tancos, cujas disciplinas - Ginástica, Informática, Teatro, Português, Pintura, Inglês, Técnica de Bordados, Artesanato, Escolhas Alimentares, Cavaquinho, Concertina, Linguagem e Comunicação, História Local - são da responsabilidade de 19 formadores voluntários.
As inscrições são trimestrais, para permitir aos alunos entrar em qualquer momento do ano e trocar de disciplinas, caso pretendam, a cada três meses, lê-se na mesma informação.
Com gestão e coordenação da Associação de Voluntários “Essência da Partilha”, a Universidade Sénior resulta da parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha e as Juntas de Freguesia do concelho.
Este é o sétimo ano de funcionamento da Universidade, que começou a sua atividade em setembro de 2011 com apenas 1 turma de informática e cerca de 20 alunos.