Já tinha estado duas vezes na final, a última em 2022/2023, e perdeu ambas por penáltis. A equipa do Grupo Desportivo de Alcaravela não começou bem na fase de grupos, mas cresceu e voltou a estar numa final do INATEL.
A moral dos jogadores era alta, após o almoço. Tinha de ser este ano, era o pensamento geral. E também a equipa de Alcobertas, do concelho de Rio Maior, vinha com esse objetivo em mente, já que foram os finalistas vencidos na Festa do Futebol do ano passado.
Ambas as equipas vestem azul e encheram as bancadas do Estádio Municipal de Abrantes com as suas cores.
Na primeira parte, o jogo foi amorfo com maior ascendente do Alcobertas.
Na segunda parte o Alcaravela cresceu, mudou o esquema tático e podia, por das vezes, ter desfeito o nulo. Valeu a exibição do guarda-redes, sempre muito atento e rápido nas saídas aos jogadores do Alcaravela que se isolavam.
Vieram os penaltis. O guarda-redes do Alcaravela defendeu um e, na quinta penalidade, o capitão do Alcaravela também permitiu a defesa do guarda-redes do Alcobertas. Mas logo a seguir Matos voltou a brilhar e defendeu uma segunda penalidade, levando a festa para a equipa do concelho de Sardoal.
Relato últimos penáltis
À terceira final, eis que os jogadores do concelho de Sardoal fizeram a festa de um título que já tinham deixado escapar por duas vezes.
Rui Serras – treinador Alcaravela
Bruno Santos – capitão Alcaravela
Renan – Alcaravela
Zé Pedro – Alcaravela
Pedro Matos – guarda-redes Alcaravela
Fábio Reis – treinador Alcobertas
Isaac – guarda-redes Alcobertas
Bento – Alcobertas
No jogo de apuramento dos 3.º e 4.º lugar a equipa do Seiça, ainda campeã distrital em título, superiorizou-se ao Carvoeiro e ganhou, com naturalidade, por 2-0.
Tiago Reis – treinador Seiça
Dani – Seiça
Roque – treinador Carvoeiro
Ricardo Silva – Carvoeiro
A equipa do Semideiro conquistou o seu primeiro troféu do INATEL ao bater por 5-4 os Envendos nos penáltis.
Num jogo disputado no Estádio Municipal de Abrantes e perante mais de meio milhar de adeptos as duas equipas tentaram evitar as penalidades, mas não conseguiram.
As equipas que jogam em pelados, ao disputar a final em relva natural e com uma manhã bem quente terminaram os 80 minutos regulamentares esgotadas.
Sempre com apoio das claques, o treinador do Semideiro, Fernando Costa, emocionou-se no final do encontro, uma vez que perdeu o pai, há pouco tempo.
Fernando Costa – treinador Semideiro
Guilherme – Semideiro
Henrique – treinador Envendos
O INATEL e os Lobos de Carvalhal, com o apoio do Município de Abrantes, prepararam uma festa que contou com um jogo de futebol feminino entre as equipas de Carvalhal e do Pego. Para além dos jogos de competição, foi uma forma de promover o futebol feminino.
João Sampaio – treinador Pego
Maria Sofia – Pego
Samuel Santos – treinador Lobos Carvalhal
Kelly – Lobos Carvalhal
Nota para a organização, a cargo da equipa dos Lobos de Carvalhal, que teve nota máxima num exigente evento, no que à logística diz respeito.
João Pedro – presidente Lobos de Carvalhal
Foi, acima de tudo, um dia de festa.
Galeria de Imagens