Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: NERSANT reforça compromisso com a sustentabilidade do Médio Tejo

29/11/2023 às 14:11

A Diretora da Endesa Ibéria para a Sustentabilidade, Immaculada Fiteni Campos, realizou uma visita à sede do Núcleo da NERSANT em Abrantes, onde foi recebida pelo presidente do Núcleo, Rui Serrano e a sua equipa. O encontro proporcionou uma visão abrangente do contexto empresarial do Médio Tejo, onde foram destacados os fatores diferenciadores da região que a tornam um território estratégico para investimentos e desenvolvimento empresarial.

Durante a apresentação, enfatizaram-se os elementos-chave que tornam o Médio Tejo um local atrativo para negócios, estabelecendo-o como a porta de entrada ideal no ecossistema empresarial regional. A localização estratégica, infraestrutura sólida e a mão-de-obra qualificada foram destacadas como componentes chave para impulsionar investimentos na região.

Um dos pontos altos da visita foi a apresentação da iniciativa "Green Médio Tejo", pela NERSANT, uma proposta que visa promover práticas empresariais sustentáveis na região. Esta iniciativa será marcada pela realização da primeira Conferência ESG (Ambiental, Social e Governança) no Médio Tejo, programada para fevereiro no Parque de Ciência e Tecnologia do Vale do Tejo.

A Conferência ESG, intitulada "Sustentabilidade no Médio Tejo: que futuro", abordará temas estratégicos para o desenvolvimento sustentável da região, incluindo a preservação dos recursos naturais locais, o fomento de energias renováveis, a promoção da inclusão social e desenvolvimento comunitário, além da implementação de práticas de economia circular e gestão de resíduos.

A Endesa Ibéria expressou o seu interesse em participar ativamente na conferência, alinhada com os princípios ESG, destacando a importância de promover práticas empresariais socialmente responsáveis e sustentáveis.

A visita da Endesa Ibéria é um passo significativo na promoção de investimentos sustentáveis no Médio Tejo, fortalecendo parcerias entre o setor empresarial e organizações comprometidas com a preservação ambiental e responsabilidade social.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB