Antena Livre
Deseja receber notificações?

Abrantes: António Costa inaugurou Luna Hotel Turismo

3/06/2017 às 00:00

O Luna Hotel Turismo, em Abrantes, foi inaugurado oficialmente no dia 2 de junho e contou com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa.

Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, referiu-se ao Hotel como “um equipamento que é muito querido da comunidade abrantina, porque foi feito pela comunidade abrantina, pelo esforço de muitos homens e de muitas mulheres que já na altura queriam que Abrantes tivesse uma unidade hoteleira que fizesse jus àquilo que era a sua aspiração e que continua atual”.

A autarca destacou a presença de António Costa, referindo que “ficamos muito satisfeitos por perceber que o senhor Primeiro-Ministro faz questão de vir a esta abertura, percebendo o esforço que está a ser feito pelos promotores privados para alavancarem a economia nacional e também percebendo o esforço que as autarquias fazem, criando as melhores condições para que estes investimentos aconteçam. Porque a par dos bons resultados financeiros e da economia, que têm vindo a ser registados nos últimos tempos, o Primeiro-Ministro tem afirmado que este esforço só vale a pena quando conseguimos capitalizar esse mesmo esforço dos cidadãos e das empresas para que possamos ter melhores condições de vida e possamos ser mais competitivos”.

Quanto à importância do Hotel para a economia e desenvolvimento do Concelho, a presidente da Câmara Municipal de Abrantes lembrou que “a Câmara alienou um património Municipal muito importante” mas “congratulamo-nos também com o facto da Câmara de Abrantes ter tomado, em boa hora esta decisão, que permitiu capitalizar o investimento privado e tornar este equipamento, este serviço, como um serviço distinto em relação àquilo que é o panorama do alojamento na nossa região”.    

Relativamente à área envolvente do Luna Hotel Turismo, Maria do Céu Albuquerque explicou que “a Câmara encontra-se neste momento a fazer um esforço para melhorar todo o espaço envolvente, no sentido de dignificar aquela zona, que é um dos ex-libris da nossa cidade. Claro que ficamos muito satisfeitos com esta abertura, com a devolução deste equipamento à comunidade abrantina, mas que também serve de alicerce à estratégia que estamos a desenvolver, no âmbito do turismo. Encontramo-nos numa fase crucial e este investimento cai como a mosca no mel. É verdadeiramente importante”. 

O primeiro-ministro referiu a "grande vitalidade económica" do eixo da A23 que "ilustra bem o momento que se vive na economia" portuguesa.

"Ao longo deste meu dia dedicado ao eixo da A23" [Auto Estrada 23, que liga Torres Novas à Guarda], "pude testemunhar, entre Proença-a-Nova, Castelo Branco, Covilhã e Abrantes, a grande vitalidade económica do investimento empresarial em toda esta região", afirmou António Costa em Abrantes, onde presidiu à cerimónia de reabertura do Luna Hotel Turismo de Abrantes, após um investimento privado de 2,1 ME.

"Desde novas empresas, seja industriais, seja na área das novas tecnologias, expansão de empresas ou remodelação de hotéis, foi um dia que ilustra bem o momento que se vive na economia portuguesa", observou, tendo destacado que, "só em hotéis, para além deste [em Abrantes], que hoje reabre, inaugurei há pouco a remodelação de um grande hotel na Covilhã".

Números da economia que, para António Costa, "não têm surgido por acaso", tendo feito notar que "não é por acaso que a economia cresce, que a economia está a gerar emprego e que o desemprego está a baixar. É porque há investimento. E investimento das empresas", frisou.

O Luna Hotel Turismo de Abrantes, situado no centro da cidade, no Alto de Santo António, é composto por 44 quartos e suítes, decorados e mobilados sob o conceito clássico alusivo à época da sua inauguração (1954), e tem um espaço dedicado a eventos, como casamentos, batizados, banquetes, conferências e congressos, piscina exterior, ginásio e jacuzzi, e serviço de bar e restaurante, que apostará num cardápio com a gastronomia tradicional da região.

No final brindou-se com o vinho rosé de Tramagal e com António Costa a reconstruir um ditado histórico abrantino: "Em Abrantes, tudo como dantes. Hotel Turismo em Abrantes", improvisou, perante os aplausos gerais.

C/ Lusa

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - novembro 2024
Jornal de Abrantes - novembro 2024
PUB