Na reunião de Câmara de Abrantes desta terça-feira, dia 10 de setembro, Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, deu conta de que continuam a haver ocorrências de incêndios no concelho, tendo origem em queimadas.
“Na última semana, temos tido vários focos de incêndio, que felizmente a maior parte deles sem grande gravidade, mas que decorrem de queimadas que as pessoas começam a fazer. Sentem as manhãs mais frescas, e, por isso, acham que já o podem fazer”, afirmou a presidente.
A autarca lembrou que essa prática ainda não é permitida e que, mesmo após o dia 15 de outubro, as pessoas têm que ter em conta as condições atmosféricas e o período de seca que o país atravessa e não se circunscrever ao período temporal.
“Não é permitido fazer queimadas até ao dia 15 de outubro, mas é preciso chamar a atenção que estamos num ano de seca e que esta situação não pode ficar circunscrita a este período temporal. Vamos ter de esperar efetivamente que comece a chover e que a humidade aumente para podermos permitir que isto (as queimadas) aconteçam sem prejuízo de causar problemas que nós já conhecemos”, acrescentou.
Notícia relacionada:
http://www.antenalivre.pt/noticias/incendios-governo-reabre-72-postos-de-vigia-da-gnr/