A Câmara Municipal de Abrantes (CMA) vai recrutar 13 novos colaboradores. O ponto que dizia respeito à revisão do Mapa de Pessoal para 2017 foi aprovado por unanimidade na última reunião de câmara, realizada na quarta-feira.
Em termos de áreas profissionais serão recrutados 3 técnicos superiores, 2 assistentes administrativos e 8 assistentes operacionais, desde calceteiros, eletricistas, canalizadores, etc.
João Caseiro Gomes, vice-presidente da CMA, explicou que “no decorrer do ano de 2016, o Município perdeu 18 colaboradores, alguns por aposentação, outros por falecimento e outros por questões de mobilidade e licenças sem vencimento”.
“Neste mapa, estamos a propor o recrutamento de 13 novos colaboradores. Estamos a dar prioridade a assistentes operacionais, onde temos maior necessidade e por vezes já é complicado dar resposta às solicitações”, salientou.
“Mais próximo do final do ano é que devemos de conseguir fazer o recrutamento mediante o processo oficial”, finalizou.
A revisão do Mapa de Pessoal para 2017 será submetida à Assembleia Municipal, que decorre dia 24 de fevereiro, às 21h00, no edifício Pirâmide.