A Câmara Municipal de Abrantes aprovou uma dispensa de pagamento de taxas, no valor total de 15.012,24€, na sequência dos pedidos por parte de algumas escolas, para utilização de diversas infraestruturas desportivas municipais pelos alunos dos respetivos estabelecimentos de ensino.
Segundo a informação da Autarquia, para o desenvolvimento das aulas curriculares do ano letivo 2016/2017 ficam isentas de pagamentos de taxas as escolas Básica do Rossio ao Sul do Tejo, E.B. 2,3 D. Miguel de Almeida, Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, Escola EB1/JI António Torrado, Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, Escola E. B. 2,3 / Secundária Octávio Duarte Ferreira – Tramagal e o Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA).
“A Câmara de Abrantes pretende assim colaborar com as escolas e outras entidades do concelho, facilitando ao acesso gratuito aos equipamentos municipais para práticas letivas ou como complemento à formação das crianças, jovens e demais utentes”, é o que refere a nota de imprensa do Município.