Esta segunda-feira, dia 5 de junho, pelas 15h00, o ministro da Economia, o secretário de Estado da indústria e a secretária de Estado da Modernização Administrativa visitarão o Espaço Empresa de Abrantes que passará a funcionar no edifício do atendimento geral da Câmara Municipal, na Praça Raimundo Soares.
Segundo a informação da Autarquia, o Espaço Empresa é um balcão único de atendimento, dedicado às empresas que consagra uma medida inscrita no programa “Simplex+” assente num modelo de atendimento multicanal: presencial, digital, digital assistido e telefónico e que resulta de uma parceria entre várias entidades Administração Pública Central, a AMA, o IAPMEI, o AICEP e as autarquias locais e Comunidades Intermunicipais.
Este projeto surge com o objetivo de colmatar um conjunto de constrangimentos e dificuldades identificados pelo Governo, no âmbito do atendimento aos pequenos investidores e empresários, nomeadamente no que se refere ao acesso à informação e à prestação de aconselhamento, não havendo até à data um ponto único de ligação entre o Estado e as empresas. Um empresário que se ali se dirija tem alguém que o atende, mas tem sobretudo um 'back-office' capaz de lhe dar um conjunto de respostas, sobre licenciamentos, sobre sistemas de incentivos, entre outros serviços, pode ler-se na informação.
Nesta fase piloto será instalado o Espaço Empresa em Leiria e nos municípios de Abrantes, Ansião, Porto de Mós, Tomar e Torres Novas.
Esta nova valência vem juntar-se ao programa municipal “Abrantes Invest”, em vigor desde o inicio de 2017 e pretende criar condições para atrair e fixar mais empresas, mas também para estimular e apoiar novos investimentos por parte das empresas “residentes” no concelho.