Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, confirmou que o Parque Radical, nas imediações do Castelo da cidade, será deslocalizado para outro local, a definir, mas dentro do centro histórico.
A resposta surgiu na sequência da questão levantada por Elza Vitório, vereadora do PSD, na reunião do executivo camarário desta terça-feira.
A vereadora do PSD questionou a presidente da Autarquia a respeito da situação deste equipamento relativamente à proposta vencedora do Concurso Internacional de Ideias para o Castelo.
Maria do Céu Albuquerque explicou que “não foi somente a proposta ganhadora, mas a grande maioria, que retiraram daquele espaço aquele equipamento [o Parque Radical]. Porque toda a gente tem consciência, que apesar de ser muito utilizado pela nossa comunidade, não é o espaço adequado para termos um equipamento daquela natureza”.
Maria do Céu Albuquerque confirmou que o Parque Radical será deslocalizado para outro local: “a partir deste projeto ganhador, havemos de encontrar um espaço público onde possamos instalar um equipamento como este, dentro do centro histórico, que qualifique o espaço público, que dignifique a utilização daquele espaço”.
“Não vamos acabar com o Parque Radical, vamos é encontrar um sítio que também qualifique aquele equipamento”, finalizou.
Notícia relacionada:
Créditos:DR