A cidade de Abrantes vai ser a paragem da 2ª etapa do Portugal de Lés-a-Lés, evento mototurístico anual e de grande cariz internacional, que irá ocorrer no próximo dia 4 de junho, com a previsão de chegada dos primeiros motociclistas a partir das 15h30, na Esplanada 1º de Maio, em Abrantes.
A edição deste ano do Portugal de Lés-a-Lés, que irá percorrer a Estrada Nacional 2 de Chaves a Faro, terá cerca de 1800 motos e 2200 participantes, entre os quais cerca de três centenas de estrangeiros, que irão pernoitar no concelho de Abrantes “e desfrutar das nossas gentes, paisagens, do nosso património, da nossa gastronomia, doçaria e história e aproveitar para carimbar o passaporte da EN2 nos espaços aderentes”, faz saber o Município em nota de imprensa.
O ponto de chegada no dia 4 de junho será a Esplanada 1º de Maio, em Abrantes, sendo que a partida no dia 5 de junho, entre as 5h30 e as 10h da manhã, será realizada no mesmo local e terá uma passagem simbólica junto à Fortaleza/Castelo de Abrantes.
A caravana mototurística, organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal e que percorre a Estrada Nacional 2, já vai na sua 23ª edição e tornou-se numa das maiores do mundo que passou também a pontuar para o World Touring Challenge da Federação Internacional de Motociclismo.
A organização garante que todo o evento irá decorrer no estrito cumprimento das normas de segurança e de proteção estipuladas pela Direção-Geral da Saúde, no âmbito da situação epidemiológica.
A 23ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, com um percurso de mais de 1000 kms, começa dia 2 de junho em Chaves, onde serão realizadas as verificações técnicas e um passeio de abertura; dia 3 de junho tem lugar a 1ª etapa que irá ligar Chaves a S. Pedro do Sul; no dia 4 de junho, a 2ª etapa irá ligar S. Pedro do sul a Abrantes e a terceira e última etapa, no dia 5 de junho, ligará Abrantes a Faro.