O presidente e a vice-presidente da Câmara Municipal de Mação entregaram, no dia 12 de julho, dois Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) ao presidente da Direção e ao comandante dos Bombeiros Voluntários de Mação.
Estes dispositivos vão aumentar e reforçar a capacidade de resposta dos BVM, em situações de emergência e intervenção junto de pessoas em situação de paragem cardiorrespiratória.
Uma medida da Autarquia que se junta à recente implementação do Programa DAE (Desfibrilhação Automática Externa) da CMM, em vários edifícios municipais.
O programa DAE encontra-se devidamente licenciado pelo INEM, pelo que os Paços do Concelho, o Pavilhão Municipal Professor José Maia Marques, as Piscinas Municipais Cobertas, a Biblioteca Municipal e o Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira passaram a estar equipados com 5 desfibrilhadores automáticos externos.
Para o seu respetivo funcionamento, este Programa conta com 30 colaboradores (Operacionais DAE) habilitados a utilizar os DAEs em caso paragem cardiorrespiratória, que receberam formação específica em Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa.