“Médio Tejo, tanto para descobrir!” É este o desafio que a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo lança neste verão: “venha visitar-nos e viver experiências únicas”.
Antes de iniciar a sua viagem até à região, no centro de Portugal, fique a conhecer a oferta no novo site de Turismo do Médio Tejo.
A CIM Médio Tejo e os seus municípios lançaram este novo site que pode encontrar em www.turismo.mediotejo.pt/ e onde pode ficar a conhecer um pouco de tudo, de modo a planear uma viagem em pleno até à região.
Neste novo site, a CIM Médio Tejo apresenta “o melhor do Médio Tejo” ao nível do património, cultura, natureza e lazer.
Entre os muitos atrativos, destaque para uma visita obrigatória ao Castelo Templário e ao Convento de Cristo, em Tomar, Património Mundial da UNESCO, ao Castelo de Almourol, situado numa pequena ilha do Tejo, e à Torre Templária, na península encantada de Dornes.
Aqui pode visitar castelos, fortalezas, museus, entre os quais o Museu Nacional Ferroviário e o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte. A visita ao Santuário de Fátima impõe-se, incontornável local de culto e espiritualidade, e ponto de chegada de itinerários religiosos e culturais como os Caminhos de Fátima.
Aproveite para visitar a Albufeira de Castelo do Bode e experimentar atividades náuticas como wakeboard, passeios de barco ou pesca, e percorra a vasta oferta de rotas e percursos pedestres. Deslumbre-se também com a beleza das áreas protegidas da Reserva Natural do Paul do Boquilobo e do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.
A partir deste novo site pode ainda conhecer os alojamentos, restaurantes e as principais festividades, que são um atrativo pelas suas características singulares e bastante típicas desta região.
Em www.turismo.mediotejo.pt/ encontra também uma oferta diversificada de experiências de ar, terra e água, proporcionadas por agentes de animação turística e operadores sediados na região.
Motivos não faltam. Portanto, a CIM deixa o desafio “para que conheça o nosso novo site e que venha até ao Médio Tejo, que tem tanto para descobrir”.