Os ensaios para a maior apresentação de teatro do concelho de Ferreira do Zêzere estão a ganhar corpo e forma. A meio caminho da apresentação, que terá lugar a 31 de julho, são quase 200 os atores, músicos e artistas envolvidos em ensaios. Este grupo, num desafio à criatividade e trabalho artístico, está focado em elevar, ainda mais, a qualidade desta iniciativa que se distingue em Portugal e na Europa pelas suas características únicas.
O texto, da autoria da encenadora Ana Paula Eusébio, trabalhado com participação dos representantes de todas as associações envolvidas, aponta novos caminhos, apelando a uma maior reflexão sobre a nossa existência.
“Cria-se um novo desafio que, muito além da componente religiosa, incita a uma introspeção sobre a vida e o mundo atual, desinquietando-nos e conduzindo à ação. Pretende combater-se, assim, a indiferença que conduz inevitavelmente à rotina”.
Ao longo de 3,5 Kms conduzir-se-á cada espetador a questionar o que o rodeia e a encontrar caminho para, com perseverança, ultrapassar cada obstáculo que se lhe coloque.
Cirius 2022, “um encontro com a arte e com a cultura e um encontro consigo próprio”.