O Presidente da República esteve esta tarde nas instalações da Brigada Mecanizada (BrigMec) do Exército, no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância
O chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas Acompanhado pelo secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, e pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), general Pina Monteiro, o Presidente da República ouviu um 'briefing' fechado à comunicação social e assistiu a um exercício de fogo real no campo de tiro.
Durante esta visita, o chefe de Estado, o secretário de Estado da Defesa Nacional e o CEMGFA andaram em carros de combate Leopard.
A visita de hoje iniciou-se na barragem de Castelo de Bode, onde o presidente observou os efeitos da situação de seca no país.
"No quadro das suas deslocações pelo país, o Presidente da República visitou ao fim da manhã a barragem do Castelo de Bode, a fim de se continuar a inteirar da situação dos níveis das reservas de água e da preocupação com a situação de seca", lê-se na nota da Presidência da República, ilustrada com fotografias do local.
O chefe de Estado já tinha estado nas duas últimas semanas nas barragens da Aguieira (Coimbra) e de Fagilde (Viseu).
Foto - Palácio de Belém
C/Lusa