Após um interregno forçado de dois anos, devido à pandemia da Covid-19, o Festival Rock na Vila regressou em grande, com duas noites especiais e inesquecíveis para os milhares de festivaleiros que se deslocaram ao Parque de Feiras de Vila de Rei nas noites de 3 e 4 de junho.
Organizado pelo Município de Vila de Rei, o 17º Rock na Vila voltou a ser um enorme sucesso, com grandes nomes do panorama musical nacional a oferecerem belíssimos espetáculos ao muito público presente.
Artigo 21, (Re)-Invention e Murta, na noite de 3 de junho, e Blues & Outros Tons, Palomita e los Gringos Locos e Plutonio, na segunda noite do Festival, levaram o público ao rubro e presentearam a multidão com concertos de elevadíssima qualidade.
Na tenda eletrónica, os DJs Nuno Calado e Gonçalo Farinha, na noite de sexta, e os Kiss Kiss Bang Bang e a dupla DJ Seadas e MC Pinkie, a fechar o Festival, animaram a pista até o raiar do sol nas manhãs seguintes.
O 17º Festival Rock na Vila contou, uma vez mais, com uma grande afluência de campistas, com centenas de pessoas a acampar no espaço disponibilizado para o efeito pelo Município de Vila de Rei.
Paulo César Luís, vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro da Juventude, realçou que “não poderíamos ter um melhor regresso para o Rock na Vila, após dois anos em que não nos foi possível organizar o Festival. Concertos de grande qualidade e uma fantástica adesão de público – que nos foi dando um feedback muito positivo - confirmam mais um sucesso deste evento. O nome do Rock na Vila vem-se afirmando, cada vez mais, como uma referência no panorama musical nacional e esta edição veio consolidar essa posição do nosso Festival.”